sexta-feira, 8 de março de 2013

Peças mais usadas por bebês

Então tem cada coisa linda para bebês não é mesmo?

fui a busca no google e olhem só quais as peças mais usadas:


Bodies Carters. Imagem: site do fabricante
1. Body de manga curta e longa. 
Nossa! Esse item, com certeza, é o mais utilizado até uma longa data. Como o Léo nasceu em maio e pegou todo o inverno, eu acabei usando muito mais bodies de manga longa, pois eu os colocava embaixo das roupinhas bonitinhas para ele ficar super aquecidinho. Minha dica é: compre bodies de manga longa e brancos para o bebê usar nos meses de frio. Nos meses de calor, dê prioridade para os bodies de manga curta e mais bonitinhos, pois você não usará nada sobre eles. O modelo perfeito de body, na minha opinião, é o da marca Carters. Ele vem com um tipo de abertura no pescoço que faz com que ele seja super fácil de vestir (muito melhor que bodies com botões). Esse tipo de abertura permite que o bodie seja vestido por cima ou por baixo. Super prático. Se eu tivesse que indicar um número ideal para se ter dessa peça eu diria que é entre 8 e 10 unidades. Nos meses de frio, compre mais bodies de manga longa (7longa x 3curta). Já nos meses de calor, faça o contrário, compre mais de manga curta e uns 2 ou 3 de manga longa, também para garantir. Mas a minha sugestão é que a quantidade total por idade (0 a 3m, 3 a 6m, etc...) não passe de 10 unidades, juntando peças de manga longa e curta. Acho que isso é o ideal, pois não sobrará vários sem usar, mas você também não ficará num aperto se um belo dia a fralda vasar, o bebê regurgitar e aí você sujar mais bodies do que o previsto.
Os bodies são excelentes pois não sobem quando a gente segura o bebê. Quando usamos camisetinhas sempre temos esse problema.

Macacão com ziper Carters. Imagem: www.amazon.com
2. Macacões de manga curta e longa (ou como se chama e em Inglês e eu acho perfeito: one piece).
Gente, essa peça é tão curinga quanto os bodies. É outro must have do guarda roupa de bebês. Tenha, no mínimo, umas seis unidades por idade do bebê e lembre-se de prestar atenção na estação do ano que o bebê irá usar essas peças. Para usar nos meses mais frios (maio, junho, julho, agosto e até setembro) dê prioridade para macacões de manga/perna longa e com pezinhos (muita gente fala que é melhor sem pé, porque aí o bebê vai usar a peça por mais tempo, mas sinceramente, eu prefiro mil vezes com pé, pois aí a calça do macacão não fica subindo e deixando a perninha do bebê descoberta). Ainda, lembre-se de comprar algumas peças de tecido mais fresquinho (algodão) e outras que manterão o bebê mais aquecido (plush e fleece). Outra dica bacana: a Carters tem um modelo que fecha com ziper em vez de botão. Eu simplesmente amei, muito mais prático. Até fiz um post sobre ele aqui no blog. Em um minutinho o bebê já está vestido, sem ter que se perder "horas" para fechar todos os botões. Isso faz toda a diferença quando estamos falando de bebês recém nascidos, que tem que se trocar a fralda de madrugada, quase dormindo. kkkk!
Já quanto aos macacões de verão, dê prioridade para os que não tem gola polo (no caso dos meninos), pois é verão, é calor, e a gola acaba esquentando o pescocinho dos bebês e causando brotoejas. Eu usei muito mais os macacões sem gola, apesar dos com golinha serem mais bonitinhos.
Mais um detalhe... os macacões tem a mesma vantagem dos bodies, eles não sobem quando a gente pega o bebê no colo. Eu acho isso ótimo, pois detestava ver o Léo de costas e barriga de fora, a não ser nos dias muito quentes. Ah, e eles são os melhores pijamas que existem. Com toda a certeza!!! Vocês vão ver... seus babies vão usar isso dia e noite, até já estarem bem "velhinhos". O Léo está com oito meses e ainda uso MUITO.

Calça culote. Imagem: http://www.mamaemequer.com.br
3. Culote
Culote ou calça de usar por baixo é algo que eu usei bastante como o Léo. Acabei comprando poucas unidades e tive que depois comprar mais. Mamães que moram em estados que faz frio, não podem esquecer desse item. Particularmente, eu gostei da mesma forma das calças com pezinho e sem pezinho, pois quando não tinha pé eu colocava a meia por cima e esta segurava a calça. Além disso, por cima do culote ainda ia o macacão, que quase sempre tinha pezinho, então não havia problema de subir na hora da gente segurar o bebê.
Como essa é uma calça para se usar por baixo, dê prioridade para a cor branca ou cores neutras e sem desenhos. Você não vai querer colocar uma roupinha por cima e ver aparecendo o desenho da calça de baixo.
Um detalhe importante para quem for fazer o enxoval do bebê nos EUA: lá não se encontra esse tipo de peça, tem que deixar para comprar aqui mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.